1 de fev. de 2013

''Por onde eu começo?''

Essa é, talvez, a pergunta mais frequente entre as meninas que estão prestes a começar os preparativos da festa de 15 anos, e com certeza, uma das mais cruciais! Pois, para que seu cronograma não tenha falhas, é fundamental escolher os fornecedores com antecedência, evitando um descontrole dos gastos e a chance de não ter o profissional que você quer disponível para sua noite de princesa! Então, para evitar isso, montei abaixo uma ordem sugestiva do que você deve organizar em cada período até a festa. Vamos conferir?
Assim que você fizer seus 14, já pode sonhar com os 15, começando pela assessoria. Uma assessora é como uma ajudante, ela indicará a você profissionais de qualidade, irá com você em todas as reuniões com os fornecedores e no dia da festa terá papel fundamental: cuidará de todos os detalhes da festa para que você possa curtir sem preocupações! Feita a escolha da assessora, o próximo item é a data e o salão. Se você faz questão de ser no dia do seu aniversário, ou no fim de semana mais próximo, já veja qual data é a melhor e quando estiver pesquisando os salões, pergunte se há disponibilidade. Muitas vezes acontece da data já estar reservada, e se isso acontecer, não precisa se desesperar; sua festa não vai ser menos legal por isso! Lembre-se, festa é sempre bom independente da época!
É o dj quem fará sua festa bombar, e para que a escolha seja certa, é bom conversar com aquelas meninas que já fizeram festa e tiveram uma balada daquelas, para decidir o seu! Empresas de som, principalmente as mais conhecidas, têm opções de data mais limitadas, devido serem não só procuradas para eventos sociais, mas para profissionais e casuais também; entãããão: não coma bola, reserve desde já!
Marcou a data? Reservou o salão? Fechou o dj? Agora vem a melhor parte: escolher os vestidos. Sem dúvidas, escolher o que usar no seu grande dia é um trabalho e tanto. Hoje em dia os modelos e as opções são tantas que fica mais difícil ainda optar por 2 ou 3 vestidos, a vontade mesmo é de fazer um desfile! Masssssssss, como você está prestes a ser debutante e não modelo, já vai pensando em quantos usar, qual será o comprimento, a cor...sempre adequando à sua personalidade! E quanto mais rápido, feche com uma boa costureira!
Já tá na hora de decidir como serão os convites, parte importantíssima da festa, que muitas vezes são deixados pra última hora, não cometa esse erro! Vá pensando em modelos, pesquise, desenhe...E vá atrás de uma boa gráfica! A antecedência é ainda mais importante se você também deseja fazer o save the date, que nada mais é do que um pré convite, enviado cerca de 3 ou 4 meses antes da festa, para que ninguém marque outro compromisso no dia.
Se sua festa será tradicional, com direito a valsa e os 15 casais, é agora que você deve escolher quem representará seus 15 anos, e avisá-los, claro. Convide os amigos selecionados para que já possam ver o traje que irão usar. Decida com quem vai querer dançar na cerimônia: pai, padrinho, namorado, amigo de infância, avôs...e se achar melhor, ensaie uma dança para evitar vexame!
It’s time to photos! Momento perfeito par ir atrás da empresa de foto e filmagem! Busque profissionais não tão padronizados que costumam ter sempre o mesmo ângulo de foto, opte pelo fotojornalismo, em que as fotos saem mais espontâneas e consequentemente retratarão mais o clima da festa, tornando uma lembrança mais ‘’viva’’! Vale também combinar um dia para tirar fotos e montar um book de assinaturas em que os convidados deixam um recado para a aniversariante! #sucessogarantido
Decorar é surpreender. E surpreender é ser você! Nessa altura do campeonato você já deve ter escolhido as cores da festa e até mesmo o estilo da mesma (vintage, moderna, tradicional, glamurosa...) então é agora que você irá contratar uma empresa de decoração e paisagismo para deixar sua festa ainda mais linda e com a sua cara! Não se esqueça de elementos que fazem total diferença como tecidos e flores.
Encomende as lembrancinhas! Seja bem criativa nessa hora, tente diferenciar, as lembrancinhas, geralmente, são a mesma coisa: um docinho como bem casado, uma fotografia sua com o convidado...O legal é pensar em algo diferente e que realmente seja uma ‘’lembrança da festa’’! É agora também a hora de encomendar os doces e o bolo; algumas debutantes costumam encomendar um bolo 2 em 1: decorado e comestível, assim a mesa de doces será mais personalizada e continuará gostosa! :p
Se você ainda não escolheu o salão de beleza aonde irá se arrumar, essa é a hora! Marque um dia teste e defina o penteado e a maquiagem! Aproveite para fazer esse teste no mesmo dia em que for provar os vestidos. Assim, você consegue ver como ficará no dia da festa! E para o grande dia, você pode fechar um dos pacotes especiais para debutante, em que você passa o dia inteiro no salão, passa por um relaxamento e uma superprodução para a grande noite! #quemnãoquer?
A festa já tá chegando: pode começar a enviar os convites! Agora, com os hits novos lançados, você já pode combinar com seu dj as músicas que serão tocadas em cada momento da festa, lembre-se de escolher todos os estilos musicais, ou pelo menos a maioria, afinal, alguns convidados podem ter o gosto diferente de você e é ainda mais legal faz um mix com diferentes estilos!

Agora: reta final! Não se esqueça dos pequenos detalhes como pedir pros convidados confirmarem presença, fazer a última prova do vestido....Mas, na semana da festa, procure relaxar e ficar o mais tranquila e confiante possível. Se até aqui você seguiu todas as orientações é muito provável que ocorra tudo bem, ou melhor, tudo ótimo! Espero seu retorno por meio dos comentários! Quer sugerir um tema? Tem alguma pergunta e gostaria de um post especial? Sinta-se a vontade nos comentários! É isso ai meninas, vejo vocês em breve! Beijos carinhosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário