14 de mar. de 2013

Manual da convidada

Olá lindas, como vão vocês? Como de costume, minha semana foi muito corrida; sinto como se meu colégio estivesse ficando a cada dia mais difícil! Estou no 2º ano do colegial então a cobrança faz parte, mas que é difícil é! Enfim, me recuso a falar sobre escola aonde eu justamente quero esquecer da minha rotina, vamos descontrair um pouco e falar de um assunto que abrange não só as aniversariantes, mas também as convidadas! Você sabe como se comportar em uma festa de 15 anos sem passar vexame ou ser chamada de sem educação? Se não ou se sim, é sempre bom ter uma noção de alguns modos, mesmo porque ninguém aqui frequente festas diariamente para ser experiente o suficiente, né? Então, confira abaixo uma lista básica de bons modos que devem ser obedecidos do começo até o final da festa!
Da esquerda para a direita, festa da: Fernanda Mormanno, Giovanna Ferro, Gabriela Pligel, Amanda Martins, Thayna Vicente e Giulia Loprete
Antes de mais nada...
Seguir as regras é sempre uma boa ideia, você já deve saber, mas não custa reforçar: o traje do convite deve ser respeitado. Isso significa que pega mal usar um minivestido casual em um evento que pede traje social completo. Se você tem dúvidas sobre o que usar de acordo com o traje definido, opte sempre por um look básico e flexível: um vestido com tecido fino, como seda ou renda, e um salto alto.

Assim que você pisar na festa...
Vá direto cumprimentar a aniversariante e seus pais. Você vai ter tempo de sobra para circular pelo resto do salão, ver toda decoração, salivar com o jantar e, claro, falar com o resto da turma; dê prioridade aos anfitriões primeiro.

Não leve para o pessoal....
Você mal falou com a debutante durante a festa? Não fique chateada: ela precisa dar atenção a todos os convidados. E com certeza, está fazendo de tudo para das as devidas atenções para cada um! Enquanto isso faça amizade com o primo gato dela e converse com os demais convidados.

Não desanime a debutante...
Não gostou de algo? A última pessoa com quem você deve reclamar é a anfitriã. Com certeza ela fez de tudo para que não ocorresse nada de errado e muito pelo contrário, agradasse os convidados. Deixe-a curtir sua noite, em caso de problemas - você perder sua bolsa, por exemplo - chame um amigo para ajudá-la ou procure por alguém da organização. 

Na medida do possível....
Se por um acaso algum imprevisto acontecer e você for uma amiga muito próxima da debutante, tente discretamente ajudá-la, seja o problema emocional ou mesmo com a festa. Mas, se você for simplesmente uma colega dela, faça com que as pessoas não percebam nada de errado evitando tumultos ou boatos dentro da festa.

Sem estragar prazeres...
Dançar loucamente na pista? Pode. Dançar loucamente em cima da mesa? Melhor não. Sua amiga teve trabalho para organizar esse dia e causar demais pode passar a impressão de que você quer roubar a cena. Se você realmente quer roubar a cena, organize sua própria festa! #revoltada

Quero surpreender...
Muitas vezes, as melhores amigas da debutante querem fazer uma homenagem especial para ela, desejando-a felicidades e mostrando como ela é importante em suas vidas. Para ser perfeito, o ideal é que as amigas tenham uma ideia diferente que entretenha os demais convidados, e não seja muito longa; assim, a cerimônia não fica cansativa, e surpreende a debutante.

Saída à francesa...
Se despedir de todo mundo no fim da festa dá uma preguiça, eu sei... Mas mesmo assim, não vá embora sem agradecer a anfitriã pelo convite e a parabenizar pela festa.

O fundamental é que a convidada se divirta e aproveite muito a noite junto da sua amiga debutante! Acho importante ressaltar essas regras básicas, afinal, as convidadas também ficam perdidas em o que fazer ou não fazer, certo? Tive bastantes ideias com esse post, futuramente vou sugerir às convidadas vestidos e penteados que as deixam lindas, mas não tiram a atenção da debutante. O que vocês acharam do post? Querem sugerir algum assunto? Estou aberta para sugestões e críticas, muito obrigada pela visita no meu blog! Um beijo enorme!

6 comentários:

  1. Oi tudo bem? achei super legal a ideia do blog viu ;) estou seguindo.
    Volte sempre para ver as novidades bjos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha proposta a tenha agradado! Seu blog é muito lindo, obrigada pela visita! Seja sempre bem vinda, um beijo!

      Excluir
  2. Muito boa suas dicas. É um momento muito especial e tudo tem que dar certo.
    Obrigada pela visita ao meu blog e já estou te seguindo tb. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, um momento com muita preparação, deve ser bem aproveitado! Obrigada pela visita, um beijo e seja sempre bem vinda!

      Excluir
  3. adorei o post, já estou seguindo e retribuindo a visitinha beijos guria :)

    docemundocosmetics.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! Seja sempre bem vinda!
      Visitarei seu blog, um beijo!

      Excluir