6 de out de 2013

Acerte no tom do vestido!

‘‘Então...’’ Aquele típico começo de desculpa esfarrapada que sempre esperamos, não é? Dessa vez não vou justificar minha ausência, até por que o que vocês estão afim de ler é sobre dicas de 15 anos e não desculpas por ter sumido por 2 meses, não é verdade? Como vocês estão meninas? Após ter realizado uma enquete aqui no blog, o assunto que ganhou foi ‘‘vestidos’’. Já era de se esperar esse resultado, uma vez que um dos pontos fortes da festa de 15 anos, tanto para a convidada, como para a própria debutante, é o traje a ser escolhido. E para fugir do que sempre é abordado, resolvi dar dicas de quais cores optar de acordo com seu tom de pele, afinal, saber as cores que mais se adequam a sua tonalidade é fundamental para fazer com que o seu vestido, sapato e maquiagem realcem ainda mais a sua beleza na sua noite de princesa.
©     Se você é morena...
As meninas morenas de pele clara ficam bem com diversas cores, principalmente tons de dourados e vermelhos. As tonalidades mais vivas e fortes como magenta, branco, bege, azul (exceto tons escuros), verde limão, tons de amarelos, laranjas, rosas, violetas e tons pastéis também caem bem. Esqueça cores frias, como prata, azul-escuro, caramelo, chumbo e marrom que ficam apagadas e destacam menos o seu tom de pele. Uma famosa que pode servir de inspiração por sempre arrasar no tapete vermelho é a Selena Gomez, ela abusa do dourado em suas produções que sempre a deixa realçada!

©    Se você é loira...
As meninas levemente branquinhas mais rosadas podem optar por rosa-nude, azul-cobalto, tons de violeta e tons pastéis que darão um ar mais delicado de princesinha. Para as loiras bem pálidas as cores que realçam são o azul vivo, vermelho, cinza, roxo, preto, marrom e azul marinho. Já as loirinhas bronzeadas as cores são off white, malva, palha, azul suave, verde água, charuto, azul pó e rosa orquídea. Tons de amarelo e dourado são perigosos, tome cuidado para não ficar apagada demaisFaça como a Talyor Swift e invista em tons fortes para realçar sua tonalidade.
©    Se você é oriental...
As meninas orientais podem apostar nos tons vibrantes como vermelho, azul-marinho, amarelo e roxo, sempre tomando cuidado para que a cor do vestido contraste com o tom de sua pele. Evite tons alaranjados e de marrom. Vale se inspirar no estilo da Brenda Song. Ela abusa de trajes em tons vibrantes, como rosa, azul e verde.

©    Se você é ruiva...
As meninas ruivas ficam maravilhosas de verde, que pode ser explorado em diversas tonalidades, principalmente os mais escuros. Tons alaranjados e rosados também combinam se você usar com cautela. Azul turquesa, petróleo, tons terrosos, como o nude e o caramelo também caem como uma luva. Se quiser usar tonalidades avermelhadas ou acobreadas, preste atenção se ela não se parece demasiadamente com a cor do seu cabeloCopie o estilo da Emma Stone, que sempre arrasa no seu visual usando vestidos que sempre realçam a cor do cabelo.
©    Se você é negra...
As meninas negras podem abusar de cores como o vermelho fechado, azul-turquesa, verde-esmeralda, pistache, laranja, rosa luminoso e dourado. Tons pasteis e branco também ficam muito bonitos na pele negra. Evite o marrom que não costuma destacar muito. Fique de olho nos looks de gala da Rihanna, que sempre manda muito bem!
Bom meninas, por hoje é só! Lembrando que as dicas acima são absolutamente sugestivas e variam muito conforme as tonalidades dos vestidos, que são várias. Não se esqueça de fazer uma prova do vestido antes da grande noite e pedir ajuda para sua costureira, para que você tenha acertado na cor e possa brilhar como uma princesa! Espero ter ajudado, um beijo a todas!

8 comentários:

  1. Adoreeeeeeeeei as dicas! E é verdade mesmo, temos que estarmos atentas a pequenos detalhes como a cor do look, parece besteira mas influencia no visu total.

    Beijão da Pretinha

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?! Influencia e muito, vale a pena se dedicar! Obrigada por sua visita, volte sempre!

      Excluir
  2. Adorei as dicas. É sempre bom prestar atenção nas cores. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, além do modelo do vestido, vale a pena dar uma atenção especial à cor do traje! Volte sempre, até mais!

      Excluir
  3. Essa é uma questão super importante para escolher o look, pelo menos para mim que sou branquinha e me inspiro no estilo da Swift.

    tendencyhoney.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega importante, é ótimo seguir referências, ainda mais a da Taylor! Volte sempre.

      Excluir
  4. Ótimas dicas, as cores são muito importantes nos looks, principalmente se for para aquela festa tão esperada de 15 anos!
    Xoxo
    http://amorazap.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, as dicas não servem somente à essa data comemorativa, mas também ao nosso dia a dia!
      Volte sempre!

      Excluir